sexta-feira, 4 de julho de 2014

 Uso da tecnologia em sala de aula desperta interesse nos alunos

        Os alunos de hoje,aprendem com muita rapidez e facilidade,mas se cansam rapidamente das atividades repetitivas do ensino no dia a dia. Eles precisam sempre de novidades.
      O que obriga vários professores a fazer diferentes aulas de uma mesma matéria para que consigam atingir sua meta de provocar uma gama nos alunos. Os educares reconhecem que precisam dispor de vários recursos que possam ajudar na exploração das atividades em grupo, aumentar a atenção e a disciplina em sala de aula. Além disso, cada um dos alunos tem duas dificuldades e facilidades, por isso, atividades ou jogos lúdicos  podem apoiar o educadores no desenvolvimento e no planejamento das aulas.
        Cabe ao educador buscar recursos de apoio, como o uso do laboratório. o professor mesmo pode criar uma atividade, que precisará de tempo para a sua construção, mas que, poderá ser alterado de acordo com o próximo conteúdo.
        Os recursos tecnológicos são muito utilizadas pelos jovens, podendo criar atividades em planilhas, multimídia, fazer adição de vídeos e imagens. Atividades que contribuirão no próprio conhecimento e na participação dos alunos. Já as atividades lúdicas, deverão ser direcionadas e planejadas para os alunos e suas respectivas idades.
        Até na Educação Infantil já se provou que os jogos e as brincadeiras ajudam no desenvolvimento integral da criança. O uso das tecnologias nas escolas estão ganhando cada vez mais espaços. Por isso que o contato do aluno é muito importante dês de cedo. 
Se os educadores souberem combinar as atividades lúdicas com os recursos tecnológicos, as aulas não se tornarão enjoadas ou "chatas", pelo contrário, os alunos terão mais interesse, facilitando assim sua aprendizagem e o gosto pelos estudos.

    SITE: administradores.com.br     


Nenhum comentário:

Postar um comentário